quinta-feira, junho 22, 2006

"Eu te nomeei rainha"


Eu te nomeei rainha.
Existem mais altas que tu, mais altas.
Mais puras do que tu, mais puras.
Mais belas do que tu, mais belas.

Mas tu és a rainha.

Quando vais pelas ruas
ninguém te reconhece.
Ninguém vê a coroa de cristal, ninguém vê
o tapete de ouro vermelho
que pisas por onde passas,
o tapete que não existe.

E apenas apareces
cantam todos os rios
em meu corpo, as campanas
estremecem o céu,
e um hino enche o mundo.

Somente tu e eu,
somente tu e eu, amor meu,
o escutamos.



Los versos del Capitán, Pablo Neruda
Gostava de ter sido eu a escrever este poema. Acho que é o melhor elogio que lhe posso fazer...

2 comentários:

  1. Muito bem! sim senhor, quem diria que iria encontrar aqui um poema de Pablo Neruda, um dos meus poetas preferidos!Bom gosto!:) Toma lá um excerto de um dos meus poemas prefderidos dele.

    "Ao pão não peço que me ensine,
    mas antes que não me falte
    em cada dia que passa.
    Da luz nada sei, nem donde
    vem nem para onde vai,
    apenas quero que a luz alumie,
    e também não peço à noite explicações,
    espero-a e envolve-me,
    e assim tu pão e luz
    e sombra és." :)

    ResponderEliminar
  2. Conheço. Um dos meus preferidos. Boa escolha!

    ResponderEliminar