quinta-feira, julho 27, 2006

Verdes e brancos que não jogam futebol


Pois é! Aqui o Je anda a portar-se mal. Já não escreve nada à algum tempo…

Tá mal! Mas não tenho culpa. Não me encontro na nossa bela capital e aonde estou não tenho acesso a uma velocidade de net que me permita estar a colocar posts, mas fica a promessa de uma “inundação” logo que volte.

Mas já que cá vim, aproveito para falar de uma coisa que me lembrei: aqueles personagens vestidos de verde e branco que todo o lisboeta adora e preza – os “picas” da EMEL.

Ora, na minha humilde opinião, estas senhoras e senhores limitam-se a fazer o trabalho para o qual foram contratados e, por muito que esse trabalho chateie, é necessário e importante. O estacionamento em Lisboa, como é público e notório, é caótico e como são poucos os que respeitam as regras, sou obrigado (infelizmente porque odeio o homem) a concordar com o Carrilho: só mesmo multando as pessoas forte e feio é que elas passam a cumprir.

Bem, mas estou para aqui a escrever isto com uma intenção. Dar-vos a conhecer que, provavelmente até ao fim do ano a EMEL vai ficar responsável por todo o estacionamento em Lisboa e não só aquele que pertence a determinados espaços, geralmente com parquímetro. Ou seja, quando entrar em vigor este sistema, o pessoal que deixa os popós parqueados em segunda fila, como por exemplo, na Av. do Brasil e interrompe o trânsito vai poder ser multado pelos verdinhos…

Agora só falta pedir que a sanção seja superior para esses casos (aqueles que causa problemas na fluidez da circulação) do que aqueles que apenas tenham uma utilização abusiva de espaços de estacionamento.

1 comentário:

  1. Tens razão em alguns pontos. É necessário haver um controlo do estacionamento em Lisboa...até aí estou totalmente de acordo. No entanto, andarem dia após dia nos mesmos sitios (principalmente nas zonas onde ha faculdades)á procura da multinha fácil é ridiculo. Também é ridiculo que se ponha parquimetros por toda a cidade, quando há zonas onde os mesmos não se justificam.

    A minha critica á EMEL baseia-se no facto de ter passado de ser uma empresa de controlo de estacionamento, para passar a ser uma das principais minas de ouro da câmara de Lisboa. Vigora a lei do "quero-posso-e-mando", e não houve melhoria no trânsito e estacionamento da cidade.

    Parquimetros em zonas históricas e complicadas da cidade (bairro alto e alfama por exe): SIM!

    Parquimetros em zonas habitacionais (zona sul da expo): NÃO!

    ResponderEliminar