terça-feira, julho 25, 2006

Quiz IX


A resposta certa para o quiz da semana passada era India («Fazem-se partidas de xadrez desde o início do século XI. De onde é originário este conhecido jogo?»). 47% dos participantes acertaram!


Já está disponível para votação mais uma pergunta:
«Que clube de futebol português jogou com o Real Madrid na inauguração do seu estádio (Santiago Barnabéu), em 1947?»




Que clube de futebol português jogou com o Real Madrid na inauguração do seu estádio (Santiago Barnabéu), em 1947?
Free polls from Pollhost.com

5 comentários:

  1. Bom, falhei o quiz anterior. Respondi Rússia, por causa do kasparov ou lá como é que o gajo se chama... Ajudem-me!! É assim? E é cromo do xadrez, né?

    Quanto a este... Baaahhh, n percebo nada de bola. Vou marcar uma pintinha num sítio qualquer! :)

    ResponderEliminar
  2. Este recuso-me a responder... não tem jeito nenhum!!!! Futebol???????? Eu cá só gosto da selecção... e das finais dos campiões da europa quando joga o Porto, que é a minha equipa e que sei que nasceu realmente lá para perto de 47. Eu apostaria no Fê Quê Pê mas como não estou para indulge cenas futebolísticas, não participo.
    E ahhhhhhhhhhhhh.... viver com 2 indanos mais de um ano sempre teve as suas vantagens :)

    ResponderEliminar
  3. O futebol é um tema tão interessante como a política, música, literatura, atletismo, etc. Mas já se sabe que não é "in" e intelectual gostar de futebol...isso é para os bimbos e para os trolhas.

    Se lhe chamam "cultura geral", há que saber um pouco de futebol/desporto também.

    O saber não ocupa espaço...digo eu.

    ResponderEliminar
  4. Engraçado, nunca ouvi perguntas de cultura geral sobre Hóquei, modalidade em que os Portugueses já ganharam mais medalhas que no futebol...

    ResponderEliminar
  5. aenima:
    Como diz a puka, no trival encontras pergutnas sobre hoquei de certeza. De qualquer modo, ainda só vamos no décimo quiz. Prometo que dedico um ao hoquei em patins.

    :P

    PS: Quando sair a resposta deste quiz vais perceber porque o escolhi...

    ResponderEliminar