terça-feira, julho 11, 2006

Quiz VII

A resposta certa para o quiz da semana passada era Enigma ("Como se chamava a máquina de código que Hitler utilizava para enviar mensagens ultra-secretas aos seus comandantes de campo?"). 93% dos participantes acertaram!


Já está disponível para votação mais uma pergunta:
«Há mais de 500 anos que se bebe na Europa a "água da vida". De que popular bebida se trata?»


Participem!



Free polls from Pollhost.com
Há mais de 500 anos que se bebe na Europa a "água da vida". De que popular bebida se trata?
Cerveja Whisky Vodka Absinto Vinho Champagne Bourbon

8 comentários:

  1. Ora bem isto é muito discutível...acho que a resposta é whiskey, mas por favor... da vida?!!!! aquela merda queima a goela de tal maneira q não dá vida a ng!

    ResponderEliminar
  2. Olá. Vim parar aqui ao teu blog hoje pela primeira vez. Eu sou portuguesa mas nasci no meio de brasileiros e sempre associei "água da vida" à cachaça... a portuguesa aguardente. O mais semelhante que havia com isto na europa é o absinto, que se usava como droga nos meus artísticos e literários de frança por exemplo no sec XIX. Acho que é a única feita de cana-do-açucar, importada do brasil aquando dos descobrimentos há 500 anos atrás. Mas como fui a única a votar em absinto... não sei. Parece que a cerveja e o whiskey ganham e a vodka empata. Quanto tempo demora a resposta?

    ResponderEliminar
  3. aenima, antes de mais bem vinda a este espaço!

    Normalmente os quiz's ficam em votação durante uma semana, por isso no domingo a resposta correcta é revelada.

    Será que acertaste? :P

    PS: Finalmente arranjei uma pergunta polémica!! AHAHAHAH Isto está renhido sim senhor...

    ResponderEliminar
  4. Desculpem lá mais uma vez e com o risco de parecer spoiler... mas como diz o meu tio, beber um whisky por dia dá saúde e prolonga a vida. Mas se a palavra é de origem celta, a verdade é que os irlandeses provêm de povos celtas de origem gaulesa e os irlandeses não tem whisky mas sim whiskey que é feito de uma forma ligeiramente diferente do whisky. Além disso, não se sabe ao certo onde é que o whiskey começou a ser produzido: se na irlanda ou na escócia, mas acho que de uma maneira geral há a ideia que começou na irlanda e se tornou famosa depois a versão escocesa. Já agora, tb há os american whiskeys que o mais famosa é o tenesse bourbon "Jack Daniels".

    ResponderEliminar
  5. (agora vou armar-me em arrogante com a mania que sabe tudo)

    Olha, desculpa lá, mas isto não é nada polémico. Isto é básico.

    (voltando ao normal)

    Sei mesmo esta, mas é pura coincidência! Há pouco tempo fiz um artigo sobre bebida e andei à procura de curiosidades... Esta é mesmo puxada! Eh eh eh!

    E o cláudio ramos não é gay. Se ele fosse gay, poder-se-ia dizer que ana malhoa é uma vaca oferecida. Gostavam, era??? BOM!

    ResponderEliminar
  6. aenima: Bem, obrigado pela explicação da história do Whisky! Mas será que o teu tio tinha razão? ehehehe

    Marta: Tou para ver se acertaste :P
    E por favor não tragas a discussão do Cláudio Ramos para aqui que ele não É GAY!!

    ResponderEliminar
  7. Bem... quem é o claudio ramos??? É o que me interessa... e quanto a whisky... eu que era uma aficionada da bebida que até já conhecia as marcas e os anos que tinha só pelo sabor... numa passagem de ano apanhei uma bebedeira tal com mistura de champanhe e whisky que agora cada vez que lhe sinto o cheiro fico logo com vómitos... e isto já foi há mais de 10 anos... ainda pensei que passasse com o tempo... rais parta... uma semana de cama, DOENTE!!!

    ResponderEliminar
  8. Ressaca de Whisky é igual a morte! Não recomendo a ninguém.

    Quanto ao quiz, parece que os nossos caros participantes acham que é a cerveja a "água da vida"...será?

    eheheh

    ResponderEliminar