quarta-feira, setembro 20, 2006

"Tecnologia no feminino"

Sou assinante de uma revista sobre informática. Na edição de Setembro há um artigo de opinião, da autoria de Pedro Miguel Oliveira, que faz referência a uma nova tendência no ramo tecnológico: "a conversão do sexo feminino aos prazeres da tecnologia".
Segundo o autor, a Oprah realizou no seu programa uma sondagem e chegou á seguinte (e surpreendente) conclusão: "quando lhe é dado a escolher, a mulher prefere uma prenda tecnológica a uma joia!"
77% (os "ianques" explicam tudo com estatísticas) das mulheres inquiridas, afirmaram que preferiam uma televisão de alta definição a um colar de diamantes. 56% preferiam uma nova câmara de vídeo digital a um conjunto novo de sapatos (esse fetiche feminino). Ficou igualmente demonstrado que 4 em cada 5 mulheres se sentiam confortáveis a utilizar tecnologia.

Provavelmente estes valores não se repetiriam em Portugal (no actual contexto social), mas não tenho dúvidas que não vai demorar muito tempo para as nossas meninas preferirem receber um iPod a um anel.
Por isso, e agora dirigo-me à rapaziada que visita o blog, quando pensarem em oferecer um presente a uma mulher especial (ou nem por isso...), dêem-lhe algo com pilhas ou bateria!






PS: O Estudo foi realizado com questões colocadas a 1400 mulheres e a 700 homens, norte-americanos, com idades compreendidas entre os 15 e os 49 anos.

3 comentários:

  1. Essa vaca só é considerada tecnológica se, em vez de mugir, reproduzir ficheiros MP3.

    :P

    ResponderEliminar
  2. Olha que um vibrador que reproduza gemidos masculinos era uma boa ideia...até registava a patente, mas não tenho dinheiro ehehehe.

    Se eu fosse mulher comprava!!

    ResponderEliminar
  3. C'a breca! Foram rápidos a roubar-me a ideia...este blog tem mais visitas do que eu pensava!! :P

    ResponderEliminar