sexta-feira, setembro 01, 2006

Before Sunrise


O que farias se soubesses que encontraste o amor da tua vida, mas que apenas o vais gozar por uma noite?
Esta é a história de dois jovens, um americano e uma francesa, que se conhecem num comboio na Europa. Jesse (Ethan Hawke) convida Celine (Julie Delpy) a passar o dia em Viena. Daqui nasce uma cumplicidade quase instantânea entre os dois, a qual se vai rapidamente transformando em paixão, á medida que o sol se vai escondendo.
O diálogo entre as personagens é tão natural e fluído, que facilmente nos imaginamos no lugar de um dos intervenientes da história.
Brilhantemente realizado por Richard Linklater e contando com actuações arrebatadoras de Ethan Hawke e Julie Delpy , Before Sunrise é um filme de visionamento obrigatório.

Em baixo um "cheirinho" do filme. Na minha opinião, trata-se de uma das melhores cenas do cinema moderno...




MAIS EM: IMDB

5 comentários:

  1. Boa! Fantástico! E já viste o outro? Se não me engano (e é provável que me engane), é qualquer coisa como Before Sunset... Hum... bom, não sei e não me apetece ir investigar! É que eu também não vi, mas é a sequela do Before Sunrise!

    ResponderEliminar
  2. Sim, o Before Sunset é a sequela deste filme. Mas cada coisa a seu tempo :P

    De qualquer modo, qualquer um deles vale a pena ver.

    ResponderEliminar
  3. alguem me vai responder ao comentario do post sobre a boysband dos anos 90?

    ResponderEliminar
  4. Before Sunset é que não vi. Mas este ficou para a história! :)

    ResponderEliminar
  5. AEnima: Respondido :P

    Marta: Vê o Befora Sunset...a sério ;)

    ResponderEliminar