quinta-feira, setembro 21, 2006

Adeus!

Fico sempre triste por esta altura, quando me abandonas com um simples: “adeus, até para o ano!”. Para trás, deixas a recordação daqueles momentos tórridos estendida à beira-mar a receber os teus raios de sol, sem nada para fazer, sem nada em que pensar. E basta fechar os olhos para sentir novamente o teu calor e refrescar-me com o cheiro da areia molhada... Ai, como gostava que houvesse Verão 365 dias por ano! Seriam 365 dias de pouca roupa, muita praia depois do trabalho, muito final de tarde na esplanada a saborear um geladinho, muita noite quente… Enfim, já estou imersa nesta nostalgia de Verão! Por favor, volta… Não deixes chegar o triste e deprimente Outono!

Eu sei, eu sei, se calhar estou a ser um bocadinho extremista. Nem tudo é mau
nesta estação outonal. Talvez se não pensar no aspecto melancólico e sombrio com que se vestem estes dias, nem no frio que me gela até à pontinha dos cabelos, nem na gripe que me atira para a cama semana sim, semana não… Sim, chego à conclusão de que também há algumas coisas boas nesta época!

É bom estar em casa, bem quentinha, em frente à janela a ver a chuva cair lá fora (e consigo fazer isto d
urante horas!). É aconchegante sentir as camisolas de lã bem quentinhas no pescoço e alegra-me vestir as luvas, o gorro e um cachecol bem colorido para esquecer o cinzento destes dias. Adoro passear pelas ruas e sentir aquela chuvinha “molha-parvos” na cabeça ao mesmo tempo que o narizinho detecta aquele cheirinho divinal e indissociável do Outono – o aroma das castanhas assadas! Mas o melhor mesmo é dormitar em frente à lareira com uma chávena de cacau quente na mão ou então ficar a tarde toda, no sofá, enroladinha numa manta com o “love” a ver um filmezito na televisão… Ai ai, afinal ainda há muitas coisas agradáveis para se fazer a partir de agora! Sem ti…


Bem, retiro o que disse, sr Verão! Para o ano há mais e eu cá estarei à tua espera ;)


2 comentários:

  1. óooooooooo mas q bónhito!!!!!:p

    munto linda esta descriçao mas...tu nem tens lareira pá!LOLOL

    o outono é a minha estaçao pufarida!;)

    entao a dica pá????
    ai queres ver!!!!!

    ResponderEliminar
  2. É um bom texto sim senhora! Em bora prefire o frio ao calor, o verão também faz uma certa falta. Até para o ano!

    ResponderEliminar