quarta-feira, março 28, 2007

Como transformar uma formiga num elefante?

Depois de ler a seguinte notícia, fiquei com curiosidade de ver pelos meus próprios olhos o que se teria passado...é que ganhei o hábito de desconfiar de tudo o que leio nos jornais!

"O ucraniano Mikhail Zubkov, pai e treinador de Kateryna Zubkova, foi expulso dos Mundiais de natação, a decorrer na Austrália, depois de uma televisão ter mostrado imagens da agressão à filha, ontem, em plena piscina de Melbourne. Zubkov, de 38 anos, ficou sem credencial e está agora proibido de contactar e de se aproximar de Kateryna.(...)"

E agora as imagens:



Digam-me o que vêem...

Adeus Zé-Zé

Estou comovido! Ele vai pendurar as..."botas".
acabei de saber que um dos Heróis de sempre, vai dizer o ultimo adeus e retirar-se.
Estou a falar do Zé-Zé, o Zé-Zé Camarinha, esse homem que tantos corações conquistou (entre outras coisas) e que é sem duvida alguma um dos "nossos" nomes mais reconhecidos no estrageiro.
Pois é! ele vai retirar-se da sua grande carreira de "bimbo" Latino e vai deixar de ser uma inspiração para tantos jovens bimbos...ele era provavelmente o "Maior Bigode" Português de Sempre e o maior embaixador do "como falar incorrectamente inglês". Vão se perder para sempre expressões como : "Letch putes xome crime oni"

O AlLLgarve vai andar bem mais triste e até parece que já há um feedback a esta decisão. Segundo informações que agora vão passando nos media (de todo o mundo) já foram canceladas algumas reservas, para os meses de verão, em hoteis do ALLgarve e pelo menos 3274 "bifas" vão escolher agora outros destinos de férias. Já viram o que uma decisão deste calibre pode fazer para economia de um País!? Toda a politica de turismo em Portugal fica agora comprometida.

Nota positiva : há pelo menos mais 3274 gajos que vão "molhar o bico" neste verão, que promete ser quentito...pelo menos para alguns!!

ATÉ SEMPRE ZÉ!


segunda-feira, março 26, 2007

Viva Salazar!


...ou não?
PS: Fui só eu que reparei na peixeirada que se instalou no fim do programa (já sem som ambiente)?

sexta-feira, março 23, 2007

Rolling Stones...ou Rolling Euros?


Os Rolling Stones irão actuar pela quinta vez no nosso país. O concerto está marcado para dia 25 de Junho e terá como palco o estádio de Alvade, em Lisboa. Até aqui nada de novo...

A minha questão é a seguinte: Custando o bilhete para o relvado 68 euros e para a bancada 99, acham que vai haver adesão por parte do público? É que os "Stones" estiveram à cerca de um ano no Porto...

Parece-me que vamos ter mais um caso semelhante aos Depeche Mode, que foram obrigados a cancelar dois concertos consecutivos em Portugal por falta de adesão.






Meus senhores, já ouviram falar em crise?!?

terça-feira, março 20, 2007

E.S.C.U - O Liceu é que era...


No fim-de-semana passado em conversa do Dr. F e enquanto ingeríamos o suco da vida (birra), lembrámo-nos dos grandes tempos do Liceu e deu-nos para a melancolia!
Parece que foi ontem, lembro-me de tudo, está tudo bem vivo na minha memória…já lá vai 8 anos!
Na verdade acho que já era altura de fazer a devida homenagem á escola das nossas vidas, onde tudo aconteceu e muito mas mesmo muito nos deu.
Foi no ano lectivo de 95/96 que mudei para a escola que me viria a marcar para todo o sempre, foi nesse ano que entrei na E.S.CU (Escola Secundária da Cidade Universitária), sem nunca imaginar que uma simples escola pudesse mudar tanto a vida de alguém…

Poderia escrever páginas infinitas sobre as “milhentas” aventuras que ali passámos, sobre tudo o que aprendemos e acima de tudo sobre o quanto nos rimos,deitados na relva ao sol, ás vezes ao som de uma guitarra ou a”bater”a cartada de sempre (espadinha)…mas como não tenho um talento especial para escrever e para vos cativar a ler, vou resumir esta pobre homenagem à escola das nossas vidas em apenas alguns parágrafos.

A E.S.CU era uma escola que ficava dentro de um jardim, pavilhões de madeira rodeados por relva, flores e árvores. Conceituada pelo óptimo aproveitamento nos exames nacionais,muito a custo dos óptimos professores (embora na altura fossem sempre carrascos), esta escola primava pela abertura e pela confiança. As salas estavam sempre abertas e os alunos podiam circular à sua vontade, era um corrupio. Qualquer aluno podia fumar e vestir-se da maneira que achasse mais conveniente, sem correr o risco de ser censurado por professores e auxiliares.
Lembro-me de alguns jovens na altura me dizerem, “andas na Cidade, essa escola é bué rígida né?!”. Na verdade nunca senti na pele essa rigidez, apenas sabia que quem mandava não andava a dormir… se fizesse asneira e fosse apanhado, só tinha de me aguentar! A verdade é que o bom senso da maioria dos professores e da maioria dos alunos sempre imperou e isso fez com que escola fosse muito mais que isso. Era a nossa segunda casa, raramente havia pressa para ir embora….

Bom, tudo isto para dizer que naquela escola aprendi e ganhei algumas coisas que dificilmente ganharia noutro lado. Mais do que aprender o teorema de Pitágoras ou os poemas de Fernando Pessoa, ali aprendi a jogar espadinha, a tocar guitarra, a apreciar cerveja, a namorar, a rir horas a fio (olhem que é complicado), mas acima de tudo aprendi que o amor eterno é a amizade! Ali encontrei os amigos de uma vida e isso vale mais que qualquer nota 20.

Tudo isto vos pode parecer o normal de qualquer Liceu mas a E.S.C.U tinha mais qualquer coisa (e não me estou a referir só ás miúdas giras e as festa bombásticas) e só quem lá andou o pôde sentir ...



Nota: a minha nota mais alta foi um 17 a Geografia..10 e 11 era mato!!




Nomes para recordar :
Pluto
Julião
D. América
D. Rosa
Prof. Cardiga
Prof. João Morais
Araponga

domingo, março 18, 2007

quarta-feira, março 07, 2007

E a invenção do século é...

...o frigorífico que lança cerveja até ao sofá!

Imagina o que é estares a ver um jogo de futebol na tv e apetecer-te uma jola bem geladinha. Mas ter de sair do sofá e perder uma jogada emocionante? Naaaan! Lá vais ter de pedir à Maria ou ao puto que a vão buscar, ou então tirar à sorte com os amigos. Mas agora isso acabou! A cerveja passa a estar à distância de um clique! Basta usar um controlo remoto para a cervejinha gelada subir até uma catapulta que depois a arremessa para o alvo que está sentado descontraidamente no sofá.

Se Maomé não vai à montanha...


Capacidade do frigorífico: 24 birras
Distância de arremesso: 3 metros


Se quiseres ver a demonstração, é so clicar aqui!

terça-feira, março 06, 2007

Chupa na azeda!

Ainda me lembro...

Num dia destes fui com o Monge ao centro de estágio do Benfica e enquanto delirávamos com as novas instalações do nosso amado clube reparámos que os campos circundantes ao centro estavam cheios de Azedas. Pois é meus amigos, Azedas!
Quem nunca, enquanto era “puto” foi a caminho da escola, ou do campo da bola mais perto de casa e não teve a tentação de pegar numa destas flores e lhes dar umas chupadelas?! Pois é, eu lembro-me como se fosses hoje dessa nojeira que nós putos fazíamos, talvez influenciados pelo grande Tom Sawyer ou mesmo pelo Lucky Luke, não sei…mas que chupávamos na Azeda, ai isso chupávamos!






Crónica de um concerto que nunca vi


O Pavilhão Atlântico estava à distância de uns escassos metros. Ouvem-se palmas, gritos, histeria! "Acabaram de entrar", pensamos nós. E nós ali quase quase a chegar...
Procuramos a porta, vê-se alguma agitação e um magote a sair! "Ah, isto é o pessoal que só veio ver a primeira parte do concerto! São uns meninos!", atiramos para o ar.
Segurança: "Sim?! O que é que a menina quer daqui?"
Puka: "Ora... Então venho ver o concerto!"
Segurança: "O concerto?! Mas já acabou! Por que é que acha que está esta gente toda a sair?!"
Puka: "#%@%&/$"

Vou só ali cortar os pulsos.........

segunda-feira, março 05, 2007

Quando for grande quero ser...

...Operador de Quinadeira! Ou então...


Marteleiro,
Ferrageiro,
Afagador,
Funileiro,
Lubrificador,
Torneiro,
Tubista,
Fogueiro,
Tanoeiro,
Almoxarife,
Entalhador,
Batedor de maço,
Calafate,
Canteiro,
Carpinteiro de toscos,
Montador,
Cabouqueiro,
Malhador...


Se alguém souber o que fazem estes senhores, por favor avisem-me!

quinta-feira, março 01, 2007

A minha vida dava uma conversa de elevador...

O elevador pára. Entra o velhote anónimo. Eu penso: "É o fim...". O que se passou de seguida, ficará para a história como os 30 segundos mais compridos de sempre! Ora reparem:

velhote anónimo: "ooooolha quem é ele!"
eu: "hmmm...pois, olá!" - Enquanto ponho o meu sorriso amarelo número 7.
velhote anónimo: "Então e como vai a família?" (ndr: o velhote anónimo não conhece a minha família...)
eu: "vai indo, vai indo...faz-se o que se pode 'né?" - Oh não, ainda só vamos no 1º andar...
velhote anónimo: "pois é, é verdade!"

O pensionista anónimo olha para mim fixamente durante 2 segundos à espera, ansioso, da pergunta fatal. Mas ela não surge...
Contudo, sem temor nem hesitação, o idoso arranca, determinado, para um monólogo incrivelmente aborrecido:

velhote anónimo: "Pois...eu lá ando pelas vinhas e pelos quintais, e de vez em quando venho cá 'né? Aquilo lá por Espanha é que é..."
eu: "Pois..." - 3º andar?!? Mas o tempo parou e ninguém me avisou??
velhote anónimo: "bla bla bla bla" - Era mais ou menos isto que eu ouvia...

E foi por esta altura que um famoso aviso, colado no elevador, fez todo o sentido! Finalmente percebi que o mesmo se devia a prováveis tentativas de suicídio por esmagamento, consequência directa de conversas de elevador! Talvez até causadas por um certo senhor muito chato...
Dei por mim a pensar: "hmmm...será que esta técnica funciona com um saco de plástico?".

De repente o elevador parou. Olhámos um para o outro e despedimo-nos com visível emoção, embora por motivos completamente opostos:
velhote-chato-do-caraças: "Então até à próxima, sim?"
eu: "Boa noite. Até à próxima..." - Pois, pois...para a próxima vou de escadas!!

Ah ganda bigode!

Bigodes há muitos, mas como este...

















Badamsinh Juwansinh Gurjar, 60 anos, Índia


É uma bigodaça oriunda das Terras do Caril com quase quatro metros de comprimento!!! E é claro que é motivo de orgulho para o seu dono que não a apara já lá vão 22 anos. O que para além de ser bastante higiénico dá também imenso jeito para comer uma sopinha! Blargh...