segunda-feira, março 26, 2007

Viva Salazar!


...ou não?
PS: Fui só eu que reparei na peixeirada que se instalou no fim do programa (já sem som ambiente)?

13 comentários:

  1. É o rir! Mas das duas uma ou o país tá tão mal que já anda tudo a pedir por outro Salazar pa ver se endireita isto com Pides e companhias ou então isto á cada vez mais malta de direita e salazarista do que se pensa que existe na realidade (e não tou a falar de PNR's nem Frentes Nacionais nem merdas do genero).

    Isto a meu ver era preciso era outro 25 de Abril mas era pa se ir até ao fim sem aparecer cá outro Spinola e companhias que foderam logo isto tudo ainda nem o dia 25 tinha acabado...

    Já agora eu tinha votado no D.Afonso Henriques na 1ªvolta e voltei a votar agora tb, afinal de contas foi o 1º Verdadeiro Português! Secalhar era outro gajo como ele que precisávamos para tirar o país da merda que tá, pa se correr com essa cambada de "gatunos, de ladrões e de chupistas!".

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. "afinal de contas foi o 1º Verdadeiro Português..."

    o 1º VERDADEIRO? 1º e Único!

    ResponderEliminar
  3. só num país mesquinho e pequenino como o nosso é que um homem como salazar poderia ganhar um "concurso" destes!!

    haja paciencia...e ainda se fala de 25 de Abril!


    P.s eu votei no "Afonsinho"

    ResponderEliminar
  4. Não me interessei, nem acompanhei o concurso. Não votei na 1ª fase e já nem me lembrava da sua existência na dita 2ª fase.
    Quis o acaso que no domingo ao ligar a tv esta estivesse posicionada na RTP1 e logo no momento do anúncio da votação.
    Fiquei curioso quando vi a posição de Afonso Henriques, Camões e Fernando Pessoa.
    Fui às lágrimas de tanto rir quando vi que Salazar ganhou, mas mais do que ter ganho foi ter 41% dos votos(a propósito: viram o esforço da RTP para não mostrar o quadro das votações e da própria Elisa que tentou escamotear os 41%?).
    Mais lindo ainda foi ver a cambada de esquerdizóites a espumarem pela boca e a chamerem nomes a tudo o que mexia! Lindo de morrer!

    Este é o meu comentário jucoso! A seguir vou falar a sério!

    ResponderEliminar
  5. Pois bem!

    O que dizer do resultado deste concurso? 200 e tal mil votantes ignorantes e burros? Malta a gastar 0,60€ + IVA e a fazerem chamadas umas atrás das outras? País de salazaristas? País de saudosistas? País de ingratos?

    Não sei exactamente as respostas exactas a todas estas (e muitas outras) questões.

    O que sei é que tinha 15 anos quando ocorreu o 25ABR. De política conhecia ZERO! Em minha casa não se falava sobre política, embora percebesse que o meu pai não era grande fâ do Salazar!
    Eu gostava de Marcelo Caetano pela simples razão de que parecia irmão gémeo do meu avô materno que eu adorava.
    Desde finais de 1974 que me filiei na JSD e fui criando uma enorme empatia por Sá Carneiro.
    Fui "dono e senhor" do meu Liceu naqueles tempos loucos do PREC. Percebi imediatamente que comunista nunca havia de ser e que se quisesse ia longe no mundo da política.
    Li, escutei, estudei tudo o que havia para saber sobre fascismo, salazarismo, ditaduras, colonialismo, comunismo e demais ismos. Interessei-me verdadeiramente sobre História. Formei-me. E com isto tudo já lá vão 33 anos de Democracia!

    Com a morte de Francisco Sá Carneiro desinteressei-me da política activa. Até hoje!

    Já votei e não votei! Já votei em vários partidos nas mais diversas eleições(excepto PCP).
    Restam-me duas certezas:

    - Nunca teria sido salazarista e teria sido opositor ao regime logo que "abrisse os olhos";

    - Desde 1980 que temos sido governados, geridos, comandados, roubados,espoliados, aldrabados, vigarizados pelos piores portugueses de sempre! Formados e instruídos pelo salazarismo, de tal forma impreguenados que, embora com outra roupagem, têm exactamente os mesmos tiques e comportamentos.

    Salazar atrasou Portugal por convicção. Estes anormais atrasam-no por ignorância!

    Não acredito no futuro deste país nos próximos 30 anos. Só as novas gerações o conduzirão a bom porto.

    Tomem vocês conta disto JÁ! Eu, por mim, vou ali e já venho!

    ResponderEliminar
  6. Enaaaaaaaaaaaaaaaaaa e depois disto nem sequer tenho mais palavras!

    ;)

    Mas sim...ver a ana gomes e a odete santos a espumarem-se e a descabelarem-se todas foi melhor que qualquer sketch do gato fedorento ou de um episodio da bosta e do peido, mais conhecido como a bela e o mestre!

    :p

    ResponderEliminar
  7. Para além do resultado vergonhoso desse concurso, também tive bastante medo quando a aberração da Odete ficou com calores e quase se despiu em directo........

    ResponderEliminar
  8. "- Desde 1980 que temos sido governados, geridos, comandados, roubados,espoliados, aldrabados, vigarizados pelos piores portugueses de sempre! Formados e instruídos pelo salazarismo, de tal forma impreguenados que, embora com outra roupagem, têm exactamente os mesmos tiques e comportamentos."

    Pois, o problema é mesmo esse...

    Todos os regimes (democráticos ou não), têm os seus aspectos positivos e negativos. E Salazar também fez coisas boas pelo país! A juventude era incentivada a fazer desporto (talvez para não pensarem muito em política...), ao contrário do que se passa hoje! Os nossos jovens são educados para se tornarem nuns inertes com pouca capacidade de motivação. É ridículo!

    Pensem nisto:
    Quantas equipas femininas de desporto colectivo conhecem?
    Para além do futebol, que outro desporto colectivo se evidencia?

    Nada. Zero. Somos ensinados a ser preguiçosos e a aceitar esse facto como natural. Há escolas que nem pavilhão têm...

    E mais: Se antigamente havia a censura, hoje em dia fala-se muito e faz-se pouco!

    Basta olhar para o triste espetáculo que representam os partidos políticos (e é a eles que se deve este resultado!).
    Uns andam á porrada, outros são do contra porque sim, e o resto usa a demagogia desde que acorda até que se deita. E foi por isto que Salazar venceu este concurso.

    ResponderEliminar
  9. Salazar venceu este concurso pq vivemos num país de "adormecidos", em que o Zé Povinho não está contente com o país que tem, mas também não está para se chatear! É a política do "deixa andar"!

    Então a forma mais confortável e pouco trabalhosa que encontrou para demonstrar a sua indignação com a situação actual do país foi... enviar um sms, sentadinho no sofá, e proclamar a grandeza de um ditador, enquanto atirava para o ar: "Naqueles tempos é que era!"

    ResponderEliminar
  10. Sempre fomos um país de ondas, de ondas comodistas, onde a razão pouco interessa...para onde vai um vão todos. tudo se faz desde que naõ exija um demais esforço!

    a votação para o Maior Português de sempre é apenas mais um pequeno exemplo disso mesmo.
    A maioria das pessoas votou no nome que mais conhecia. reconhecer Fernando Pessoa, Afonso Henriques, Camões (entre outros)era sinónimno de conhecer/reconhecer as suas "obras"! E isso dá um trabalhão...é mais facil viver no passado (mais ou menos) Glorioso!

    Muito me espantou não ter ganho o Figo ou o Eusébio!!

    ResponderEliminar
  11. ...ou a Amália.

    O Figo e o Eusébio nunca ganhariam porque representam o futebol português...e, já se sabe, isso não é suficientemente intelectual!

    ResponderEliminar
  12. E aqui está o strip da Odete!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=oH_ZCYy6A_M

    Que MEDO!!!

    ResponderEliminar