domingo, janeiro 07, 2007

Prison Break na RTP!

Finalmente, quem apenas tem acesso aos quatro canais de televisão portugueses (como a je!) vai também poder ver a melhor série dos últimos tempos. Prison Break, um caso de sucesso esmagador nos EUA desde 2005, estreia hoje à tarde, na RTP.












O móbil
da série até é bastante vulgar: um irmão arrisca tudo para salvar o outro. Mas será assim tão banal que esse “tudo” inclua uma ida propositada para a prisão?
Michael Scofield (Wentworth Miller) é um homem desesperado que vive uma situação deveras desesperadora. O irmão Lincoln Burrows (Dominic Purcell) foi condenado à morte por um crime que não cometeu, mas do qual foi considerado culpado de forma astuciosa e com provas irrefutáveis mas falsas! A sentença está prestes a ser cumprida e Michael tem de lutar contra o tempo. Decide então assaltar um banco com o intuito de ir parar na mesma prisão onde Lincoln está. Uma vez lá dentro, Michael põe em prática um plano completamente louco e ousado mas ao mesmo tempo brilhante para se evadir com o irmão e provar a sua inocência.

Prison Break cola-nos ao sofá desde o primeiro instante. É envolvente e não permite distracções! Transporta-nos tão rapidamente para aquela prisão, que tentamos ao máximo não nos mexer ou fazer qualquer ruído que possa arruinar a fuga dos prisioneiros. O suspense é uma constante e todos os episódios culminam num verdadeiro sufoco que nos deixa a pensar: “E agora? Vai ser impossível desenvencilharem-se desta!”

Por isso, não percam hoje às 14h55, esta série de culto na RTP!

Espreitem aqui!

30 comentários:

  1. Ehh la...temos crítica de qualidade! :)

    E reafirmo o que a Puka diz: Vale a pena ver esta história. Até estou admirado não passar na RTP 2 ("24") ou rodar depois da meia-noite ("Seinfeld"). Costuma ser o destino dos bons programas de ficção...
    Eu entendo, há que dar prioridade á Floribella e ás 3 novelas brasileiras que dão no horário nobre!

    Uma pedrada no charco é o que é...

    ResponderEliminar
  2. Não houve foi grande alarido na RTP. Não houve grandes anúncios nem nada disso. Descobri que iam começar a passar por acaso.

    Acho que eles ainda não têm bem a noção do sucesso desta série :P

    Vamos lá ver se não acontece o mesmo que aconteceu com o "Lost". Começou por dar à tarde, mas dps foi recambiado para a madrugada com repetições atrás de repetições...

    Bem, vou mas é para o sofá :P

    Bacis

    ResponderEliminar
  3. Não precisas de ir para o sofá...já te esqueceste que tens aí a série completa e mais uns da segunda série?

    Que trol... :P

    ResponderEliminar
  4. E pensar nas pessoas q estao a trabalhar a essa hora e n tem tvzinha no local???? pois isso já é fatela né?:s HUMPF!

    mt bem escrito sim sra titia puka!:) so faltou acrescentar um pormenorzinho ao texto...Q ELE, O SCOFIELD, É BOM COMÓ MILHO PÁ!

    n me importava nada de ver atentamente o percurso daquela tatuagem! lalala!:p

    isto n sao coisas p uma gravida dizer né...???

    ResponderEliminar
  5. LOOOOL Bom dia, anouska!!!

    Como é k eu me fui eskecer desse pormenor lalala
    É um excelente actor, sim senhora! E com grandes capacidades... artísticas :P

    Tavas a bulir?! Ao domingo?!
    Humm... Rancho?

    Besitos

    ResponderEliminar
  6. eu?a bulir?qd?onde?cm?pq?

    rancho?nao...?

    omh...anhançooooooooooo total!LOL

    é q o scofield inevitavelmente provoca numa pessoa...

    é é!

    ResponderEliminar
  7. Sim... Às vezes, fico a anhar como é que ele consegue congeminar aquilo tudo lalala

    Era disso q tavas a falar, não era?

    :P

    ResponderEliminar
  8. LOLOLOLOLOL

    elementar minha cara puka!:p

    sera q a rtp tem alguma emissao online assim tipo naquela?

    tipo a sic???

    é q eu csg ver a oprah e a sic e a sic comedia e cenas assim!

    ah pois é!!!!

    ora ve la aí se tem ó faxavori!:p

    LOL

    ResponderEliminar
  9. Já fui investigar e........
    Tem sim! Tens muitos programas online... Tens o 70x7, o Repórter África, as Escolhas de Marcelo, a Sociedade Civil... Agora o Prison Break, é BOCA!!!

    (mas pronto, eu gravo-te a primeira temporada todinha e ofereço-te para ver se acabas com essa insónia!)

    ;)

    ResponderEliminar
  10. uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh reporter em africa e sociedade civil????

    epa mas claramente!

    LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

    fonix e n tem a serie???n acho nada bem pá!

    bem entao faz lá mais esse favorzito aqui ao pessoal...

    és uma FOFA pá!:p

    e pronto a partir de hj dps da caminhada vou aqui viciar-me na entusiasmante rtp 1 online!

    ResponderEliminar
  11. UUUUh e fazes muito bem... Que estes programas são mesmo... imperdíveis!!! Eu nunca perco um 70x7 :P

    Mas olha, no site da RTP tb podes ouvir os programas da Antena 3, tipo o Markl! Eu sei que não é do mm nível cultural do Repórter África ou da Sociedade Civil, mas tb se ouve...

    ;)

    ResponderEliminar
  12. Anouska:
    Entao pah... Já tás a ver o 70x7???

    ResponderEliminar
  13. Ainda nao!

    tenho as facturas p fazer...HUMPF!

    se ha coisa q me chateia é mm tirarem-me o prazer total de ver o 70*7!

    enfim...

    ResponderEliminar
  14. LOOOOOOOOL

    Sim sim... Agr chama-lhe facturas!
    Aposto k tás a ler o blog do Cláudio (Gay) Ramos!!!

    ResponderEliminar
  15. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ora por acaso ja por la passei e so lhe digo...o post de hj dele puxa da lagrima mas totalmente!

    eu se ainda nunca o tivesse visto c aquele ar de alienado,esgazeado,quinado e n o tivesse ouvido falar naqueles tons de ser superior digo-lhe já q era bem capaz de ter lacrimejado tanto ou mais do q n poder estar a ver o 70*7 neste momento!

    tadinho do claudinho pá...

    n perca mais pormenores em:
    http://euclaudio.blogspot.com/

    um blog à maneirex!
    p.s.:nem acredito q estou a publicitar esta jana man!:s

    ResponderEliminar
  16. OMG

    Lacrimejar pelo Cláudio Ramos?! Que cena mais gay!!! Pois...

    Não acredito que nos revelaste, aui no Ductos, o blog desse senhor... Isso nao vai ser bom!

    ResponderEliminar
  17. 70*7...esse grande clássico da televisão portuguesa!

    Deviam lançar uma edição especial em DVD. Vendia-se c'mó milho!! Acreditem...

    ResponderEliminar
  18. LOLOLOLOLOLOLOL

    dps da saga floriberta e da crica da brit temos mesmo de ter a secçao gay claudinho e bochecha pá!

    :p

    e assim estrago um post TAO interessante e BOM cm o post scofield com o nosso querido clauducho!

    :s

    ResponderEliminar
  19. dR F.
    Oh Oh Oh vendia-se que nem ginjas!
    Mas tinha de ser uma edição bem grande, porque akilo ja passa na tv ha mais de 25 anos!!!
    Ainda era eu pekenina :P

    ResponderEliminar
  20. quando ERAS pequenina?????

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    :p

    és uma beca rtp memoria portantoch!

    ResponderEliminar
  21. Anouska
    Epah é verdade! Como é que eu podia imaginar que um post com o Scofield ia levar a estas conversas sb o gay do Claúdio Ramos... Como é k é possível??

    Não vias o 70x7, qdo eras pequenina?? Herege :P

    ResponderEliminar
  22. LOLOLOLOL

    herege é MUITO BOM!:p

    ora tv rural lembro-me...
    duarte e compª tambem...

    70*7 so de nome pq assim de rapente nã me surge img nenhuma!:(

    por falar nisso: afinal onde é q eu arranjo a saboneteira das mamas pá!???

    o marido esta quase a fazer anos e é uma bela prenda!:p

    ResponderEliminar
  23. Ah se calhar o k eu me lembro de ver era o TV Rural lalala
    Do 70x7 só me lembro mm dos números a aparecer no ecrã lol

    Epah, não faço ideia onde podes a arranjar a saboneteira das mamocas :s
    Se calhar no Ikea... Ou então numa sexshop! Aposto mais na segunda ;)

    ResponderEliminar
  24. no ikea????? LOLOLOLOL era lindo se encontrasse por la!:p

    ora mas...convenhamos...no meu estado de graça e cheia de piada n convem entrar numa sex shop assim a grande né!???

    ja n basta o saramago e as novelas da tvi pá???

    acho q te vou pedir um favorzinho...lalala!

    LOLOL

    ResponderEliminar
  25. LOOOOOL

    Tinha de sobrar pra mim!!!
    Eu k sou uma menina tão pura e casta... Não posso entrar nessas lojas ímpias e pecaminosas :P

    E ainda por cima para ir comprar umas mamocas... Naaaan!

    ResponderEliminar
  26. ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh titia puka!

    va laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    voce a mestre e doutorada em esgalhanço de pessegueiro acha q n tem poder p entrar numa loja destas???

    claro q tem!

    :p

    é voce a entrar e os pessegueiros todos a pedir a bençao!

    LOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  27. OMG a minha reputação :P

    Procura no ebay: saboneteira de mamocas!!!

    ResponderEliminar
  28. Epah se calhar a saboneteira é boca, mas encontrei outra cena com mamocas que o Alex vai gostar...

    Ora clica aqui:
    http://cgi.ebay.com/BOOB-CAKE-PAN_W0QQitemZ280068306319QQihZ018QQcategoryZ102391QQrdZ1QQcmdZViewItem

    ResponderEliminar
  29. Ehehehehehehehehehehehehehhehe

    ya esta é fixolas man!p lhe fazer o bolo de aniversario:p

    mas a ver se tb encontro a saboneteira!é brutal!;)

    very thanks my dear puka e...VIVA O SLB!ahhhhh claro e o Atlético de Alcantara!

    ResponderEliminar