segunda-feira, novembro 13, 2006

Prisão *****

Por favor, reservem-me a suite principal! Dou entrada para a semana e não tenho uma data prevista para a saída! Só preciso de ir ali limpar o sebo a alguém...





































A "Justizzentrum Leoben" fica na Aústria e é uma prisão! Sim, uma prisão luxuosa com jardins à entrada, ginásio, pavilhão desportivo, quartos equipados com toda a comodidade necessária e indispensável a qualquer recluso. Enfim, é um presídio com muito mais glamour que muitos hotéis de luxo!

ATENÇÃO: Não quero com isto dizer que as prisões não devem ter condições e que devam ser locais imundos e inabitáveis… Mas há limites, ou não?

9 comentários:

  1. Esperem aí que vou alí á Austria cometer um pequeno delito e ja volto...

    Isto deve fazer parte de uma experiência social qualquer. Ou então estes gajos são mesmo muita ricos...

    PS: Já estive em hoteis piores que isto e tive de pagar...lol.

    ResponderEliminar
  2. Não nos podemos é esquecer que aquilo é na Austria não é aqui neste canto de nome Portugal... onde a malta ta mais preocupada em meter o dinheiro po bolso do que fazer projectos de jeito com tranquilidade!

    ResponderEliminar
  3. Há limites, sim senhora!

    Se são criminosos, não devem ter direito a luxos, apenas ao básico para a sobrevivência.

    Quer dizer, uma pessoa é honesta e tal, passa a vida a trabalhar e tem de viver num T2 com a família inteira o melhor que conseguir. Muitas pessoas - também honestas e trabalhadoras, que não matam nem roubam nem espancam - nem férias conseguem ter. Aliás, há quem passe uma vida inteira sem saber o que é um pequeno luxo...

    Oh, por amor de deus! Estas merdas revoltam-me! E eu também acho que as prisões devem ter um mínimo de condições e até sou contra a pena de morte.

    FDX!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso concordo com o dr. f. Esta prisão faz certamente parte de algum projecto experimental que pretende provar que um indivíduo anteriormente delinquente, vivendo com determinadas condições e sob certas influências, pode ser recuperado e reintegrado sem problemas na sociedade. Penso que é esse o objectivo quando se aplica uma pena a um criminoso e o encerramos numa prisão. Puni-lo e em seguida recuperá-lo.

    Mas isto é levado ao extremo nesta prisão... =S Nâo consigo sequer sentir-me revoltada...isto tem forçosamente de fazer parte de algum "ensaio humano"... só pode...

    Parece que já estou a ouvir, daqui a uns, anos o Dr..., numa conferência qualquer: "De acordo com os resultados que obtivemos numa prisão modelo na Áustria blablablabla..."

    Só pode ser isto... =S

    ResponderEliminar
  5. olha, gostei do que o mr t disse... e reclusos VIP?!?!?! estes agora tem categorias???? mas... qu'e esta merda? Discrimina-se pelo dinheiro na conta bancaria, pela cor da pele, pela cor politica, ou que????

    Quem devia ir preso eh o estado por tal conceptualizacao. E nao para a prisao que fizeram para o futuro deles, mas para uma tuguinha. Explica-me la essa do VIP...

    ResponderEliminar
  6. Aiiiii....porra que me aleijei! É que cai da cadeira... =S

    Eu ainda sou tão ingénua... =(

    ResponderEliminar
  7. Mandem pra lá o Veiga e o Pinto da Costa. E que fiquem na mesma cela!

    ResponderEliminar
  8. Achei o máximo esta prisão. Seria ótimo se no nosso país também tivesse umas com estas qualidades.. Assim, os detentos teriam uma visão de qual realmente é o sentido da vida, se habituariam a viver numa prisão de luxo e procurariam o seu rumo fora dela, procurariam uma forma muito boa de se viver!!!
    Mas infelismente a realidade é outra e está longe de se acontecer no Brasil e em outros incontáveis países do mundo.
    Além do mais, com pensamentos tão ignorantes da humanidade, infelizmente individualista e mesquinha.

    ResponderEliminar
  9. Honestidade e tantos outros princípios morais são independentes de sermos ricos, pobres, negros, brancos... ter uma prisão de luxo em algum país não quer dizer que deixaremos de ser pessoas honestas para cometer crimes e ir "morar" nela. Só sei que prisões luxuosas pretendem realmente ressocializar os detentos num determinado intervalo de tempo e não refinar crimes.
    Prisões inabitáveis, indignas, só produzem selvagens que a cada dia se enfurecem com o sistema prisional, e quando retorna na sociedade tem de conviver conosco: a sociedade. E daí, raramente ele deixará de ser criminoso, pois o próprio Estado demonstra desrespeito para com ele, privando-o das necessidades básicas que um ser humano precisa para viver.
    Sejamos solidários!!

    ResponderEliminar