sábado, janeiro 28, 2006

José Cid - A pouco e pouco

Chamo a particular atenção aos versos a negrito...

"vá lá,
são sete e meia, amor
e tens que ir trabalhar"
acordas-me com um beijo
e um sorriso no olhar
e levantas-me da cama
depois tiras-me o pijama

faço a barba e dá na rádio
o zé cid a cantar

apanho um autocarro
vou a pensar em ti
que levas os miúdos
ao jardim infantil
chego à repartição
dou um beijo no escrivão
e nem toco a secretária
que é tão booooaaa


refrão
a pouco e pouco se constrói
um grande amor
de coisas tão pequenas e banais
basta um sorriso
um simples olhar
um modo de amar a dois
bis

e às cinco e meia em ponto
telefonas-me a dizer
"não sei viver sem ti, amor
não sei o que fazer"
faz-me favas com chouriço
o meu prato favorito

quando chego para jantar
quase nem acredito

vestiste-te de branco
uma flor nos cabelos
os miúdos na cama
e acendeste a fogueira
vou ficar a vida inteira
a viver dessa maneira
eu e tu e tu e eu
e tu e eu e tu-u

refrão


Vocês leram bem???? Este homem é um poeta...
o verso "não sei viver sem ti, amor não sei o que fazer" faz-me favas com chouriço o meu prato favorito acabou comingo... ou seja ela diz que não comsegue viver sem ele e nao sabe o que fazer e ele diz FAZ-ME FAVAS COM CHOURIÇO...

O mais ridiculo é o Verso e acenteste a fogueira... quantos de voçês acenderam uma fogueira dentro casa???? se bem que a aqui o intuito era rimar com inteira... mas lareira rima...

José Cid é o maior da Europa e talvez de Portugal

4 comentários:

  1. LOL
    Zé Cid é o maior a seguir ao Luisão!

    ResponderEliminar
  2. Já agora, lareira não rima com inteira? Tinha MESMO de ser uma fogueira?? lol
    É nestes pormenores que se vê a genialidade deste grande artista português! Isto não é para qualquer um...

    ResponderEliminar
  3. um homem que me faz uma música a dizer: "como o macaco gosta de banana, eu gosto de ti!" é um verdadeiro poeta!!!! só o nosso amigo josé!

    ResponderEliminar
  4. antes de mais quero dizer vos q voçês são todos uns doidos...mas parece q se divertem bastante com o blog e isso é que vale...
    gosto do blog :) e o José Cid é mesmo mauzinho ihihihihi

    ResponderEliminar