sexta-feira, janeiro 27, 2006

Conversas mundanas

Ouvi esta conversa num mini mercado da minha rua e nem sei como não me parti a rir naquele momento. Cá vai:

(MULHER) - "Ohhh Xôr Martins, como está???"
(Xôr MARTINS) -"Oh shôra Dona como está? Como vai a família?" (isto enquanto me cortava o fiambre e o queijo)
(MULHER) -"Vai bem vai bem..."
Faz-se um silêncio incomodativo durante uns 10 segundos(daqueles que ficam os 2 a olhar um para o outro com cara de parvos.)
(MULHER) - "Então e este tempo?? Tá fesquito hã..."
(Xôr MARTINS) - " É, é da tempestade que veio da Madeira..."
(MULHER) - "Ah pois...pois, é que está mesmo frio!!"
Mais um período de silêncio...aí uns 8 segundos.
(Xõr MARTINS) - "Então e o esposo, tá bem?"
(MULHER) - "Tá tá, lá anda na vidinha dele."
(Xô MARTINS) - "Pois....pois é, é assim...a vida é dura!"
(MULHER) -" Pois é Xor MArtins, essa é que é a verdade, é dura! e nada fácil..."
(Xôr MARTINS) -"Pois...."


E como entretanto já tinha o meu queijo e fiambre fui-me embora...mas fiquei a pensar: "Será que eles têm esta conversa todos os dias? hmmmm...dá que pensar."

1 comentário: