sábado, junho 07, 2014

Adivinha quem voltou...



Antes mais carrega no play na para a banda sonora deste post.

 

 É verdade, 6 anos depois, voltamos a escrever neste espaço. Iremos manter mais ou menos a mesma linha e, provavelmente, iremos adicionar novos ductarianos a este espaço.

 E o que se passou neste 6 anos de recolhimento?
 Em 2008... o estoiro! Foi o ano em que estoirou a crise financeira subprime. Foi ano dos jogos olímpicos de Pequim. Foi o ano em que Barack Obama foi eleito presidente do Estado Unidos. Foi o ano em que o LHC foi ligado... e 2008 foi o ano que veio antes de

... 2009, o ano em que o povo de um país tomou as rédeas da governação, não cedendo às pressões económicas externas, a Islândia. Foi o ano da Gripe A. Foi o ano em que desapareceu o voo AF447 da Air France, em pleno Atlântico. Foi o ano da morte... clínica, do Michael Jackson. Foi o ano de talvez o mais bizarro prémio Nobel da paz, Barack Obama.

2010, ano em que é inaugurado o edifício mais alto do mundo, Burj Khalifa, ano da tragédia no Haiti, ano da visita do Papa a Portugal, o ano que o mundial de futebol foi pela 1ª vez no continente africano. Ano em que 33 mineiros ficar presos no fundo de uma mina e foram resgatados com vida mais de 2 meses depois. Ano de inicio das revoluções árabes.

Depois, veio 2011 e com um... uma nova presidente no Brasil, Cavaco Silva é reeleito e o Sócrates demite-se de 1º ministro e Portugal pede ajuda externa. Ano em que Osama bin Laden é dado como morto. Ano dos atentados na Noruega executados pelo Breivik. Foi o ano do desaparecimento de Steve Jobs.

 A crise económica e financeira atinge o seu expoente máximo no ano 2012. Ano em que Obama é reeleito e François Hollande é eleito presidente da França, ano em que é descoberto a chamada partícula de Deus, ano em que desaparece Whitney Houston, ano em que o Costa Concordia naufraga envolto em muita polémica. Foi ano de jogos olímpicos desta vez na cidade de Londres.

 E para fechar este resumo do que aconteceu enquanto estivemos fora, em 2013 foi ano em que foi escolhido um novo Papa, o desaparecimento de Nelson Mandela, do trágico acidente de comboio em Santiago de Compostela, foi o ano da novela de Edward Snowden.

Bem e por agora já chega e como diz a musica "Adivinha quem voltou, diz a um amigo" (Guest who's back, tell a friend!).
Fica atento!

Sem comentários:

Enviar um comentário