terça-feira, junho 10, 2014

A minha 1ª saida na noite de Lisboa

Tinha 15 anos e os meus amigos e colegas da mítica Escola Secundária da Cidade Universitária, Bona e Nhurf, desafiaram-me para irmos sair à noite. O pai do Bona ia ser o nosso tutor. Essa noite foi igualmente a 1ª saída à noite da minha irmã, fomos todos juntos. Andamos a fazer o tour completo pelos bares da 24 de Julho, entre os quais o Escargot e a Paulinha. Foram shot's atrás de shots mas sempre sabendo os nosso limites. Lembro de beber o B52 e uma granada, moraguito e TGV. Foi uma noite muito fixe muito tranquila em tudo correu bem.

No dia seguinte quando acordamos e ...

(Vou abrir um parêntesis para contextualizar o post. A minha 1ª saida à noite foi no dia 10 de Junho de 1995 e estendeu-se para a madrugada de 11 de Junho de 1995.)

No dia seguinte quando acordamos e ao vermos as noticias, apercebemos o que se passou pelas ruas de Lisboa na nossa 1ª noite que saímos. A arruada levada a cabo por um grupo de skinheads. A morte do Alcindo Monteiro...

Depois da sensação de "grande noite" fiquei com  a sensação de "que sorte tivemos nós!"

Agora deixo aqui um link conta os se passou naquela dia/noite, alguns antecedentes e consequências.
Boa report do recém criado Observador. A vitima perfeita in Observador

2 comentários:

  1. Ainda ontem li essa (excelente) reportagem. O relato é arrepiante... mas como é possível haver gente desta no mundo? Que raio de infância ou educação tiveram estes gajos para chegar a este ponto? Alguns até são inteligentes, o que torna as coisas ainda mais inexplicáveis.

    ResponderEliminar
  2. É só lixo! Isso não é gente!
    Quanto à minha primeira saída nocturna, não posso fazer paralelismos... Não me lembro de nads :p

    ResponderEliminar