terça-feira, fevereiro 19, 2008

Padre Francisco da Costa...


... era prior da localidade de Trancoso em 1487. O que que este prior tem de especial para recebe um post no Ductos-Indiscretos? Este prior recebeu uma sentença em dizia que ele devia ser esquartejado e distribuído pelos distritos todos para que servisse de exemplo. Qual foi o crime de que ele foi acusado? O facto de ele ser pai de 295 filhos. Sim, leram bem, duzentos e noventa e cinco filhos. Já é muito para um "bom vivant", quanto mais para um prior. Destes 295 filhos podemos ver que 134 eram das 29 afilhadas, 3 de uma tia e... nem a mãe do prior escapou com a modica quantia de 2 crias.
Que grande salganhada: ele era pai dos seus irmão, ou mesmo pai dos seus primos ou mesmo tio dos seus irmãos... ou tio dos seus filhos, tio dos seus primos!!! Caneco!!!
Este prior teve a sua sentença perdoada pelo Rei D.João II com o argumento de que este contribui com o povoamento da Beira Alta. Após o perdão do Rei não mais temos registos da continuação do mecenato de prior, povoar a Beira Alta.
Agora vamos fazer um pequeno exercício, para o prior conseguir engravidar uma mulher quantas tentativas teve? Podemos dar o desconto e dizer que 50% foi à primeira! Quantas não engravidaram? Certamente estamos a falar de um Don Juan da igreja!!!

Ah granda Chico

Fonte: Wikipedia

2 comentários: