segunda-feira, janeiro 28, 2008

"Once" - Um grande filme!



"Once".


Antes de me alongar na descrição desta longa-metragem de origem irlandesa, tenho de referir que este foi o melhor filme que eu vi nos últimos tempos. Vou recordá-lo para sempre como um dos melhores filmes da minha vida!

Dito isto, "Once" é um musical interpretado por Glen Hansard e Markéta Irglová, e realizado por John Carney. Esta obra de arte demonstra que não é necessário um grande orçamento para agradar aos espectadores. Quando um filme é honesto, simples, directo e inteligente, toda e qualquer falta de efeitos especiais fica relegada para segundo plano.

Este filme descreve a história de amor entre duas pessoas, um irlandês e uma emigrante checa, que se apaixonam através da sua música...e que música! De facto, "Once" não é um musical tradicional. Os actores não dançam nem têm diálogos através da música, apenas se limitam a exprimir o seu amor pelo outro através da mesma. As músicas são arrebatadoras e os dois actores dão-lhe um sentimento especial...talvez por serem os autores das letras e terem uma relação "fora dos ecrãs". Tudo neste filme parece natural e sincero.

Concluindo, este filme é intenso e honesto. As músicas vão fazer-vos querer ter a banda sonora, e diga-se de passagem, vale bem a pena. Vejam!

Avaliação: 10/10

2 comentários: