terça-feira, maio 30, 2006

Espaço cultural

Neste post vou-vos falar de música, mais concretamente sobre dois projectos amadores que, a continuarem assim, rápidamente deixarão de o ser.

Um destes projectos é de RAP Angolano. Só rir... se vocês quiserem levantar a moral oiçam o ultimo (e unico) album do Conjunto Ngonguenha. Este, é um disco gravado em 2001, mas só saiu em boa hora da gaveta em 2004. Este disco é bom "...para meter enquanto arrumas a casa.." (by Condutor) .

Outro projecto interesante, um tanto ao quanto diferente do Conjunto Ngonguenha, é o projecto do Condutor. É mais uma onda Chill out com algumas influencias de Hip-Hop. Pelo pouco que ouvi, também tem pernas para andar. Sigam os links para ouvirem alguns sons dos dois projectos:

Conjunto Ngonguenha - aqui

Condutor - aqui

Testa esses conhecimentos


Está inaugurada uma nova secção do blog: Quiz Indiscreto!

Para votar, basta escolheres uma das opções apresentadas na "caixa" verde (fundo da página no Internet Explorer). PARTICIPA!

"A invenção da maionese remonta ao século XVIII. Em que país surgiu este delicioso molho?"




PS: Daqui a uns dias digo qual das opções está certa nos comentários.

Problemas com o Internet Explorer


Temos tido alguns problemas em pôr o blog 100% funcional para o Internet Explorer. Deste modo, aconselhamos os nosso fiéis leitores a verem este magnifico blog, segundo os resultados provisórios da votação (no fundo da página se usas o ie) , com o browser Firefox.

Para obterem o Firefox gratuitamente, carreguem aqui.

Arte Peniana!


Quando pensamos que já nada nos pode surpreender e que tudo já foi pensado e descoberto, eis que aparece um “génio” a mostrar-nos como estamos enganados. Depois do Surrealismo de Salvador Dalí e do Cubismo de Pablo Picasso, vamos poder admirar uma nova forma de arte – a Arte Peniana! E o que é a Arte Peniana, perguntam vocês? Ora, nada mais, nada menos que a arte de dar umas valentes pinceladas com o… pénis!

Tim Patch, um australiano, é o grande impulsionador desta nova corrente artística que já conquistou admiradores. O
primeiro-ministro australiano John Howard, por exemplo, já teve a honra de ser pintado pela pilinha deste artista. E como Tim não quis que a proeza fosse interpretada como um insulto decidiu que a sua pilinha também podia pintar o líder da oposição, Kim Beazley. São duas obras de verdadeira arte peniana que podem ser admiradas na Exposição Sexpo, em Perth.

Como quase todos os grandes génios, Tim Patch teve de labutar muito até alcançar o caminho do sucesso. Começou por pintar retratos ao minuto num supermercado, até que um dia resolveu contar a uma amiga as façanhas com a sua genitália: “Disse-lhe que podia pintar quadros com a pila e ela ficou muito entusiasmada!” (imagino esse entusiasmo!). Depois disso, decidiu enviar algumas das suas réplicas para galerias, mas nem todos compreenderam a sua veia artística. “Ninguém os queria! Até que comecei a enviar os meus trabalhos para a Sexpo e eles adoraram!”, garante o fundador deste novo movimento artístico.


E por cá, já se ouvem rumores de quem quer ser o próximo a ser retratado por Tim. José Castelo-Branco já sonha em ter um retrato na sala pintado pela pilinha deste senhor…


sábado, maio 27, 2006

Música "tuga"

Jorge Ferreira, apresenta o seu mais recente trabalho, intitulado “As velhas e os solteirões”. Composto por 13 temas, “As velhas e solteirões” propõem uma caminhada pelos sentidos e virtuosidades de Jorge Ferreira, desde os temas mais populares até aos temas que cantam a saudade, a paixão e a devoção, encontra-mos neste álbum um pedaço do “ser português” que Jorge tão bem apresenta.
Incluído neste trabalho para além do tema que dá nome a este álbum “As velhas e os solteirões”, podemos ainda ouvir “Esta nossa tradição”; “Mãe amor infinito”; “Livrai-nos Senhor”; “Tu que vens ao meu sonhar”; “Amores que enraizaram”; ou ainda “Uma rosa na roseira”, são 13 temas onde podemos contar com a interpretação de Jorge Ferreira que tanto contribui para a divulgação da cultura portuguesa além fronteiras.


"As velhas e os solteirões"...vou já comprar!!

quinta-feira, maio 25, 2006

Será imaginário popular?

Muitos de voçês já viram este video algures na net, grande parte de voçês vê que este video é uma montagem.De este video é uma curtissima metragem produção caseira com agluns efeitos especias, mas como as grandes produções, este filme tem falhas onde podemos notar que é montagem.Mas este tópico não é sobre o filme em si, mas sim sobre a história(s) que está(ão) por trás desta curta metragem.O agumento destes jovem é baseado na seguinte história:

Caso Real

Abril 1983 - Estrada que liga a Malveira da Serra a estrada N9(mais conhecida como a estrada do autodromo) Teresa Ramlho Fidalgo, conduzindo o seu Rover 2.4 SDT TD, tem um acidente. Morreu a caminho do Hospital.

Janeiro 1998 - Exactamente no mesmo sitio do acidente atrás descrito David Jesus Horta Campos, Aurelio Correia Silva e Tânia Andrade Pinto Bragança tiver um acidente com um Opel Corsa B de 1996. Os individos do sexo masculino faleceram no local do acidente a rapariga faleceu dois dias mais tarde no Hospital devido aos graves ferimentos.


Estes são os dados disponiveis sobre os dois acidentes retratados na curta metragem. Tudo o resto, se houve fantasmas involvidos ou não, faz parte do imaginário popular, ou talvez não...

terça-feira, maio 23, 2006

O Fernando Rocha ao pé desta mulher é um menino...



Já tinha visto duas vezes a Lisa Lampanelli no Jay Leno, mas desta vez passou todos os limites...absolutamente hilariante!

Para ver carreguem no play

Niponices ( parte II )

sábado, maio 20, 2006

Encontraram a vaca!!!

Foi raptada misteriosamente do Campo Pequeno na madrugada de quarta-feira, mas está prestes a juntar-se novamente à manada! A “Cowpyright” foi encontrada ontem de manhã junto à Faculdade de Veterinária, na Ajuda, sã e salva. Ou melhor, apenas com uma das patas partida.

A pergunta que se impõe é: “quem é que iria raptar uma vaca com 65 quilos, partir-lhe uma perna e ainda por cima deixá-la no alto de Monsanto?”. Há gente para tudo (não é que eu não gostasse de ter uma vaquinha destas na minha casa, mas…)!

E o mistério da vaca desaparecida não se fica por aqui. Os malvados raptores abandonaram o bichinho com um enigmático bilhete, onde se podia ler: “mais vale uma vaca em Monsanto do que duas no Campo Pequeno”. Isto há gente muito egoísta! Querem as vacas todas para eles! Será que já não lhes chegam todas as vacas que andam todas as noites à solta pelas matas de Monsanto?? Ainda querem a pobre “Cowpyright”? Sinceramente…

Mas a famosa “Cowpyright” não foi a única a sofrer na pele a ira dos Homens contra as vacas! Também a vaca “Piu-Piu” foi vandalizada. Então não é que lhe foram sacadas a sangue-frio as cabeças das galinhas que trazia no dorso? Coitadinhas das vaquinhas…

quinta-feira, maio 18, 2006

Estes nipónicos são malucos...



Carreguem no play para ver.

domingo, maio 14, 2006

Olhó gelaaaaado fresquinho!


Apreciadores de "Pernas de Pau", "Mini-Milks" e "Calipos" aproveitem bem este Verão para gozarem as últimas lambidelas e chupadelas nestes gelados. Está aí a chegar uma fortíssima ameaça ao gelado "old-school"! Vai ser o fim! Adeus baunilha, chocolate e morango! A partir de agora, as praias vão ser invadidas por outros sabores bem mais exóticos.

“Olhó gelaaaado fresquinho! É de couraaaato ou farinheira!” – vai ser o novo pregão.

Sardinha assada, batatas com bacalhau, courato, camarão, caril, melancia, alho ou cebola são alguns dos novos sabores excêntricos e até aqui impensáveis no mundo dos gelados. Hummm… Que bom que deve ser depois de um belo dia de praia, sentar-me na esplanada e saborear um geladinho de três bolas com sabor a batatinhas com bacalhau, alho e melancia! Hummm, que delícia que deve ser. Estou ansiosa por provar, ó se estou...

E até já tenho bastantes ideias exóticas para novos paladares. Que tal um geladito de morcela ou farinheira, sopas de cavalo cansado ou cozido à Portuguesa? Ou então com sabor a grão com bacalhau ou tripas à moda do Porto? E porque não, meus amigos, gelado de favas com chouriço? Humm Humm…

E vocês, que sabor exótico é que queriam ter no vosso gelado?

Viva o Futebol!



Cacioli. Lombardo português para uns, génio do futebol barcelence para outros. Durante anos espalhou a sua magia pelos relvados portugueses, sempre pelo lado direito do seu meio-campo.
A sua arte nos relvados só era suplantada pela pela destreza com que manuseava o pente, o seu fiel companheiro de carreira. Era usual vê-lo nos intervalos dos jogos a ajeitar a sua farta cabeleira lateral. Sempre vaidoso o grande Cacioli!
Foi sem dúvida alguma um dos grandes bonecos do futebol português. Talvez o maior, quem sabe!

Brevemente mais candidatos ao troféu do "Maior Boneco" do futebol português.

sexta-feira, maio 12, 2006

Nova Teoria sobre a Órbita da Terra

"Eu, Davino Servidio, cheguei à conclusão que a Terra não gira em torno do Sol, por um método muito simples e sem nenhum mistério para se comprovar. Pode-se criar um ponto “zero” sobre a Linha do Equador que seria a Cidade do Macapá, capital do Amapá. Este é um ponto privilegiado, nessa cidade foi construído um estádio de futebol e a divisão do gramado foi colocada na linha imaginária do Equador. O teste pode ser feito da seguinte forma:começando a meia noite de 21 de setembro observando o céu você pode ver a posição que se encontra a constelação Três Marias. Você observa este painel do Universo que tem uma curva de 180o. Partindo de Macapá no dia 21 de setembro à meia-noite, deslocando-se a 60 Km a cada 24 horas em direção ao Sul sempre no mesmo Meridiano (nº16o) até 21 de dezembro. E depois voltando na mesma velocidade atravessando a linha do Equador dia 21 de março em direção ao Norte até dia 21 de junho e depois volta dia 21 de setembro no estádio de futebol de Macapá. Durante todo esse tempo você não perde as Três Marias de vista. No Meridiano oposto se pode repetir a mesma experiência com o Sol de meio-dia. Mas se pode evitar todo esse trabalho e transtorno que seria muito dispendioso. Existe uma maneira que qualquer pessoa simples e entendida no assunto observe da cidade de Macapá a meia-noite de 21 de setembro as Três-Marias na posição que se encontre e depois observe a meia-noite de 21 de março no mesmo horário e na mesma posição de 21 de setembro. Você pode perceber que tanto no dia 21 de setembro ou 21 de março nada muda, só a meia-noite, e no Meridiano oposto com o sol de meio-dia.

A Teoria de Copérnico seria correta se o visual de meia-noite se repetisse uma vez no ano e não de 6 em 6 meses. Notei que a Terra tem uma pequena órbita entorno dela mesma. Não tenho data precisa para se fazer um cálculo, mas não passa de 30 mil ou 40 mil Km de sua órbita entorno do nada. Depois desta observação podemos ter mais surpresas.Eu não sou contra nenhum cientista, só estou pedindo ajuda para provar todas essas observações.Todas as pessoas que vivem na Linha do Equador podem fazer este teste, mas só a meia-noite do dia 21 de setembro ou de 21 de março, valendo o horário do meridiano local."



Esta teoria de Davino Servidio é no mínimo curiosa, e tem dado muita polémica junto da comunidade cientifica. Para lerem a contra-argumentação a esta teoria, carreguem aqui e/ou aqui!

Site de Davino Servidio aqui!

Divirtam-se :)


Mensagem subliminar? Onde???

quinta-feira, maio 11, 2006

Grande Cid em Alcobaça!

Eu sei o que estão a pensar! Este blog, a cada dia que passa, mais parece o site oficial dos espectáculos do José Cid! Pois é, bem nós queriamos receber algum pilim com toda esta propaganda, mas o Grande Cid ainda não deve ter posto os olhos neste fantástico blog... Mas nós não nos importamos pois o Zé é o maior!

Então aqui vai mais uma dose de propaganda gratuita! Fãs do Grande Cid, desmarquem tudo o que têm na vossa agenda para este sábado, pois está marcado mais um concerto memorável do nosso Zé. Venham vibrar com o Cid e pedir mais "Favas com chouriço" em... Alcobaça. Imperdível!



Um bem haja ao Sir por esta informação ;)

terça-feira, maio 09, 2006

olé ?!??

dia 18 de maio vai finalmente abrir a praça do campo pequeno.
finalmente?
neste caso, "finalmente" tem, para mim, um dúbio sentido.
"finalmente", porque moro ali perto e acabam-se as obras.
"finalmente", porque é o início do fim desse projecto.
(espero)
não consigo compreender, como é que no século XXI, em que há leis contra tudo e todos, movimentos anti-tudo, solidariedade com todos...os animais ainda poderão ser fonte de diversão para outra espécie.
nunca vi os macacos andarem a jogar à bola com os esquilos enroladinhos.
nunca vi os elefantes usarem as girafas para lhes prenderem uns cestos na tola e jogarem basket.
nunca vi os tubarões a usarem as focas para jogar polo aquático.
só mesmo os humanos é que podem usar a sua inteligência e astúcia para enganarem outros seres com quem partilham o planeta, simplemente para sua própria diversão.
"ah, mas os touros têm uma vida muito boa até ao dia da tourada."
ah, então vamos lá dar uma boa vida a um humano, a comer, beber e f#der à grande, para depois o fazermos passar pela maior tortura da história, enquanto outros se riem dele e batem palmas.
dia 18 de maio vai finalmente abrir a praça, com um belo festival desumano, e as figuras do nosso jet-set lá estarão para comer e beber à pala, enquanto os animais na praça têm o seu último dia de vida, na maior das agonias.
lá estarão também as associações pro-animal (ou anti-anormalidades-humanas), em protesto contra este tipo de atrocidade.
eu vou lá estar com estes últimos, venham vocês também.

ps- de frisar que este texto versa sobre o tema diversão-humana-à-custa-de-animais. sobre o facto de nos alimentarmos dos animais e como o fazemos, essa é outra história.

sábado, maio 06, 2006

José Cid hoje e amanhã no Maxime



Boa notícia para todos os fãs do José Cid que visitam o nosso espaço (e não são poucos...)!! Teremos a oportunidade de ver o nosso "amigo" Zé Cid ao vivo!

O grande Zé (como os amigos lhe chamam) actuará hoje, ás 22.30, e amanhã, pelas 21.30, no Cabaret Maxime que se situa na Praça da Alegria. Cada bilhete custa a módica quantia de 12 eur e dá direito a uma bebida (em copo de 3 certamente)!

A nao perder...

Informações adicionais: Maxime Cabaret, Praça da Alegria nº 58. Telefone: 213259900

"Cadaval rende-se ao frango até ao próximo domingo"

"Termina no próximo dia 7 de Maio, no Cadaval, a “Semana Gastronómica do Frango”, uma campanha que tem por objectivo apelar ao consumo deste género avícola e dos seus derivados.(...)A iniciativa começou no passado sábado, com um mega churrasco que contou com a participação de cerca de quatro mil participantes que esgotaram as cinco toneladas de frango assado.

Para reforçar esta campanha de sensibilização, conferindo-lhe uma maior visibilidade, foram convidadas diversas figuras públicas para integrar o almoço de lançamento da semana gastronómica entre os quais Maya, Cinha Jardim, Valentina Torres e Armando Gama, o modelo Jamal e Vítor Moutinho."

Meus amigos, ainda vão a tempo de ir á “Semana Gastronómica do Frango” para encherem essas cabeças de nitrofuranos e gripe-das-aves. É aproveitar enquanto há!!

FONTE: GAZETA DAS CALDAS

sexta-feira, maio 05, 2006

Quem brinca com a neve...



Carreguem no play que está no centro da imagem para ver o vídeo.

quinta-feira, maio 04, 2006

Se fosse uma música de José Cid, qual seria? Descubra já!

Não o podemos negar! Este blog tem uma especial admiração por aquele que é o incontornável ícone da música portuguesa - o grande José Cid! Ah pois é... Depois de darmos a conhecer a brilhante letra de "Faz-me favas com chouriço" e de revelarmos a foto mais sexy deste grande artista, aqui deixamos mais um presentinho para os fãs do Grande Cid. É o teste por que há tanto esperavam - o teste para saberem que música de José Cid seriam!



Cliquem na imagem para responderem ao teste e depois contem-nos os resultados, mesmo que o resultado seja "Como o macaco gosta de banana"! (Grupo José Cid: este é um post à vossa medida :p)

Bacis e grazzie Martita pela dica ;)