domingo, maio 14, 2006

Olhó gelaaaaado fresquinho!


Apreciadores de "Pernas de Pau", "Mini-Milks" e "Calipos" aproveitem bem este Verão para gozarem as últimas lambidelas e chupadelas nestes gelados. Está aí a chegar uma fortíssima ameaça ao gelado "old-school"! Vai ser o fim! Adeus baunilha, chocolate e morango! A partir de agora, as praias vão ser invadidas por outros sabores bem mais exóticos.

“Olhó gelaaaado fresquinho! É de couraaaato ou farinheira!” – vai ser o novo pregão.

Sardinha assada, batatas com bacalhau, courato, camarão, caril, melancia, alho ou cebola são alguns dos novos sabores excêntricos e até aqui impensáveis no mundo dos gelados. Hummm… Que bom que deve ser depois de um belo dia de praia, sentar-me na esplanada e saborear um geladinho de três bolas com sabor a batatinhas com bacalhau, alho e melancia! Hummm, que delícia que deve ser. Estou ansiosa por provar, ó se estou...

E até já tenho bastantes ideias exóticas para novos paladares. Que tal um geladito de morcela ou farinheira, sopas de cavalo cansado ou cozido à Portuguesa? Ou então com sabor a grão com bacalhau ou tripas à moda do Porto? E porque não, meus amigos, gelado de favas com chouriço? Humm Humm…

E vocês, que sabor exótico é que queriam ter no vosso gelado?

6 comentários:

  1. Olha que meter pêlo num gelado de coirato até era capaz de não ser má ideia...

    Aposto que nas festas dos emigrantes vendia-se que nem o coirato usual! No verão então, ui ui!!

    Eu apostava num gelado de bitoque com uma imperial a acompanhar. Para sobremesa podia ser um doce d'Avó!

    Isto sim era um gelado d'home!! Cá nada dessas mariquices dos calipos e dos cornetos!

    ResponderEliminar
  2. Eu queria um gelado de feijoada à transmontana, se faz favor!

    ResponderEliminar
  3. ai piri piri só tu para este comentário e tu que parecias uma santa... coitadas das santas!!!!! com que então gelados não é? ai ai!

    ResponderEliminar
  4. E um geladinho de bacalhau com natas?

    ResponderEliminar
  5. hummm, só de pensar ja fico com água na boca...k tal um geladinho com sabor a pescabinha cozida...:S

    mal posso esperar pelo verão, é que não vou perder!

    ResponderEliminar