domingo, março 19, 2006

O anormal da semana...

Pois é meus amigos, grandes mudanças fizemos no visual do nosso blog está mais bonito naõ está!?
Esta mudança veio também dar nos mais inspiração para continuar a animar a malta. Como uma mudança nunca vem só, aproveito para anunciar que Hoje inauguramos uma nova rubrica semanal, "O ANORMAL DA SEMANA", que consiste basicamente em eleger um anormal entre os mais anormais...naõ vai ser tarefa fácil.
Esta rubrica não escolhe sexo, nacionalidade ou raça…todos podem ser os eleitos ou o eleito, sendo o único critério de selecção a anormalidade dos candidatos.


Ia calmamente no metro (na linha amarela com destino a ameixoeira), a falar com os meus botões e a observar todas aquelas "aves raras" (onde eu próprio me incluo) que me acompanhavam...
Ora toda a gente sabe que depois de um triste dia de chuva aliado a um igual triste dia de trabalho, não há nada melhor que viajar pelas linhas de metro para levantar os ânimos e recarregar as baterias para enfrentar as horas que te separam do vale os lençóis. Pois é, mais uma vez o" milagre" aconteceu, por breves momentos me esqueci que estava um temporal lá fora, que estava cansado da cadeira do escritório e que estava acompanhado de dezenas de pessoas que nunca tinha visto nem mais gordas nem mais magras...e vi a LUZ, o momento do dia e sem duvida o momento chave para nossa rubrica semanal, vi o ANORMAL DA SEMANA. Quando se ouviu aquela voz a dizer – "próxima estação, Ameixoeira" –, aproximei me da porta juntamente com mais 3 pessoas que aparentemente também iriam sair comigo naquela estação...assim foi. Abriram se as portas e saímos para a plataforma em silêncio e com aquela pequena ansiedade de quem quer chegar rapidamente a casa e enfiar se na banheira.
Até aqui estava aparentemente tudo normal (tirando o remoinho ridículo que tinha no cabelo).
Eu já o tinha visto na carruagem, era rapaz novo (17/18 anos), cabelo curto, camisola e camisa, calça de ganga e livrinhos debaixo do braço...enfim um rapaz perfeitamente e aparentemente normal, certo? NÃO, ERRADO…era na realidade um Troll a "roçar" o Zorg, eu explico vos porquê. Quando sai da carruagem com as três pessoas (onde se incluía o anormal), reinava o silêncio que era apenas interrompido por um "tchlac thlac" que eu que tentei rapidamente identificar de onde vinha..e foi aqui que tudo mudou e que os meus queixos caíram. As duas senhoras que me "acompanhavam" não traziam saltos e eu não queria acreditar...o som só podia vir do jovem. Hesitei, confesso que até senti um pequeno nervosismo. Bom, enchi me de coragem e "pimba", olhei para lá e rapidamente soltei um ligeira e pouco sonora gargalhada, porque de facto constatei que era dali que vinha o tal "tchlac tchlac", mas ao contrário do que eu imaginava, não eram uns sapatos altos que ele trazia nos pés...eram uma chuteiras de futebol com pitons de alumínio. Agora imaginem o cenário: rapaz jovem e alto, de calças de ganga, camisola e camisa, e livros debaixo do braço, COM UMAS CHUTEIRAS CALÇADAS COM PITONS DE ALUMINIO. Mas ta tudo doido? O que é que se passa com esta malta? É que gostava mesmo de perceber! O que é leva um gajo a pensar de manha quando se veste (e não estamos a falar de um "coitadinho"), "epah, com esta roupita o que fica aqui a matar são as minhas chuteiras de pitons de alumínio"!
Não percebo...é o ANORMAL DA SEMANA.

Até para a semana pessoal...............

4 comentários:

  1. Não percebes nada disto...não vês que o piso estava escorregadio?? Se ele usasse pitons de borracha estava sempre a escorregar! Aluminio é que agarra ao chão!

    LOL

    ResponderEliminar
  2. so tens que aprender a escrever

    ResponderEliminar
  3. Estas criticas construtivas são "do best"!

    ResponderEliminar
  4. NA minha opinião profissional (ihihih, sou uma gabarolas), acho que o texto está bastante aceitavel, como diz o senhor autor (essa peste).
    não vejo o porquê de tanto alarido!! Afinal, qual é o problema do texto?

    Este homem passa vida nisto...é um "caçador de aves raras" :)

    beijos

    ResponderEliminar