segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Terrorismo em Portugal


Nos ultimos tempos falou-se que Portugal era um alvo terrorista. Este tema pode levar a varias discusões, tipo, a culpa é do candidato a premio nobel Durão Barroso que, acolheu a cimeira da guerra, nos Açores. Mas não é nada disso que quero falar.
O que eu quero falar é, o que que eles querem arrebentar aqui em Portugal?
Uma ponte? Já fizemos, toda a gente se lembra da tragédia em Entre-Os-Rios.
Querem arrebentar com uma estação de metro? Já fizemos e durante muito tempo na estação de metro do Terreiro do Paço.
Querem colocar uma bomba nos transportes públicos? Ninguém anda de tranportes públicos, e para além do mais morre tanta gente na estrada que qualquer ataque ia parecer "brincadeirinha".
Explodir um edificio? Feito, arrebentamos com um os ultimos andares de um edificio em Setubal.
Fazer cair aviões? Prova superada, ainda a semana passa estoiramos com um F-16.
Colocar uma bomba num local estratégico de modo a arruinar com a economia nacional? Não o que os nossos governantes tem feito nos ultimos tempos?
Colocar uma bomba numa casa de banho? O Subtil já o fez.
Matar pessoas por razões que aos nossos olhos paracem futeis, tipo religião? Nas ultimas semanas tem morrido pessoas no Porto por causa da segurança de discotecas e em Rio de Mouro morreram dois putos por causa de uma rapariga!

Mas afinal quem são os terroristas? O que que os paquistaneses vinha cá fazer que nós já não tenhamos feito?

Uma coisa é certa, até a vida de um terrorista está em crise neste país!!!

4 comentários:

  1. ahah, pois é. Bem visto!

    Este pedaço de terra não interessa a ninguém! Nem nós gostamos de cá estar.

    Aiai Portugal. Quem te viu e quem te vê...

    ResponderEliminar
  2. AH AH AH ....

    Epah..se fosse uma mega bomba, até podia ser positivo, tudo tinha de ser reconstruido e até nos podiamos tornar uma mega potência à imagem de outros países arrasados por outras "megas" bombas...

    Avisei-me só quando tiver para caír, para eu ir dar uma voltinha...é que parecendo que não, se por acaso a bomba me cai na cabeça é que capaz de causar um certo transtorno!! digo eu...

    ResponderEliminar
  3. Uma conhecida organização terrorista encomendou um estudo a uma empresa de estudos de mercado em que o objecto do estudo era saber qual era o melhor alvo terrorista em Portugal. Houve conclusões engraçadas.
    Se o alvo fosse um autocarro da carris - morriam 3 pessoas, o motorista o fiscal e o terrorista!!!
    Se o alvo fosse a assembleia da republica - o pais em vez de ficar 3 dias de luto fica 3 dias em festa
    Se alvo fosse o estadio do Dragão - a lista de canditos a homem bomba era enorme e ira causar uma certa dificulade em escolher.
    Se alvo fosse o Estadio de Alvalade - A conhecida organização terrorista ira receber um presuntinho e leitao pelo Natal como sinal de agradecimento pela poupança na demolição do estadio vazio e por ter retirado da paisagem aquela aberração em azulejo.
    Se alvo fosse o Estadio da Luz - O ataque era falhado porque o homem bomba seria encontrado numa casa de banho com os pulsos cortados por causa do mau futebol praticado.
    Se o alvo fosse no Funchal - a conhecida organização não recebia os creditos do dito atentado, por mais que reenvendicasse. As culpas seria atibuidas aos "comunas do contnente".

    Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Mas que teoria de génio!
    clap clap clap

    ;)

    ResponderEliminar