Bem, eu não queria abordar mais este assunto, mas os novos desenvolvimentos a tal me obrigam. Então não é que agora a Exma. professora vai apresentar queixa judicial no tribunal de menores contra a rapariga? Meu deus...a moral!!
A piéce de resistance, tal como o título indica, vem depois: não só a professora apresenta queixa contra a aluna, mas também contra o resto da turma, por, e passo a citar, «colaboração na "humilhação" da professora».
Mas ainda há mais! Como dois dos alunos já têm mais de 16 anos, terão de responder na "justiça convencional".
Como já referi anteriormente, nada justifica a atitude que a "jovem" teve. No entanto, qual é a finalidade desta palhaçada toda? Querem ganhar o respeito dos alunos através das ameaças com o tribunal? Então e se os pais da Patrícia apresentarem uma queixa por tentativa de furto do telemóvel? Quem ganha, para além dos órgão de (des)informação?
Para finalizar, leiam este pormenor insignificante: "Numa das reuniões do conselho executivo, a professora Adozinda Cruz confirmou que autorizou os alunos a manterem os telemóveis ligados, permitindo-lhes que ouvissem música. Patrícia terá extravasado a ordem atendendo uma chamada da mãe."
Ganhem juízo!
FONTE: Público Público II
Sem comentários:
Enviar um comentário