A cada greve realizada neste pais, existe sempre uma discrepância nos números apresentados pelo governo e as diversas centrais sindicais. Esta ultima não foi excepção.
Para o Governo, os trabalhadores estão contentes e por isso não há motivo para greve, daí a fraca adesão à Greve Geral.
Para a central sindical, CGTP, houve uma grande adesão dos trabalhadores portugueses.
Na minha opinião acho que tem os dois razão, ou seja, houve sectores que demonstraram taxativamente o seu desagrado com as políticas do governo, e houve sectores não o quiseram demonstrar pelo meio da greve. O que é facto é que o país não parou!!!
Na minha opinião, as formas de fazer greve em Portugal devem ser revistas. A greve é uma forma de protesto, prevista na Constituição, e não um dia de férias à borla. A greve deveria ser cumprida no local de trabalho, ou em pontos especificos de greve, e não na praia e nos centros comerciais. No dia da greve geral não houve uma unica manifestação!! Onde estavam os grevistas nas horas de trabalho? Estavam em protesto... na praia?
No meu entender, isto não é protesto...é prazer!
Mas falemos de coisas sérias: no dia da greve a produção de cerveja PAROU!!!!!! Não foram assegurados os serviços mínimos nas centrais de cerveja do país!!! ISTO É DESUMANO!!! Como é que alguém, por mais descontente que esteja, deixa parar a produção de cerveja de um país??? Isto pode levar à extinção da raça humana!!!! Mas já ninguém neste país tem consciência??
Lol..
ResponderEliminar'ganda' monge, bom post!
concordo com tudo o que dizes!
P.S se de facto pararam a produção de cerveja nesse dia, deixa me dizer-te que afinal as pessoas são mais más do que eu imaginava...não têm coração!
:p
Pararam as fábricas de cerveja?!?
ResponderEliminarÉ nestas coisas que se vê que somos mesmo um país do terceiro mundo!
Incrível...