quinta-feira, agosto 09, 2007

James de volta...


Corria o ano de 2001 quando a veio a publico a noticia que deixou muitos de nós triste. O James tinham acabado.

Pois no ano de 2007 veio a noticia que eles estão de volta. Lançaram um album de singles e estão a trabalhar num novo album de originais(com lançamento previsto para 2008), e quem sabe uma nova digressão, onde não pode faltar Portugal, que eles tanto adoram!!!

Um grande Bem Haja para os James!!!!

Entrevista ao Sapo
Site dos James
James no Wikipedia

domingo, agosto 05, 2007

Porto Covo

Localização e curiosidades

A aldeia de Porto Covo, situada a cerca de 160 km de Lisboa (ao lado de Vila Nova de Mil Fontes), representa um dos meus destinos preferidos de férias. Se queres fugir da confusão do Algarve, aqui está uma boa alternativa!
Porto Covo tem dois parques de campismo, 1 116 habitantes, praias espectaculares, boa comida e muitas estórias por contar.



As praias

Porto Covo tem muitas praias. Uma maiores (e vigiadas), outras mais pequenas e de difícil acesso (sem vigia), mas todas elas têm uma coisa em comum: a sua beleza natural.
Areia branca e fina, água limpa mas algo rochosa e paisagens deslumbrantes, são talvez os aspectos mais relevantes das praias desta zona.
De referir que a grande maioria das praias de Porto Covo tem bandeira azul.



A noite

Porto Covo, como seria de esperar numa aldeia, não tem muita vida nocturna. A praça central tem alguns bares que fecham por volta da 2/3 da manhã. Nos limites da aldeia existe uma discoteca, o "Mar de Rock", que só fecha quando já não há clientela, sendo, assim, uma boa alternativa para quem gosta de dar um pezinho de dança!
De qualquer modo, e para compensar a relativa calmaria nocturna de Porto Covo, Vila Nova de Mil Fontes é relativamente perto e tem "noite" para dar e vender...e confusão também.




Resumindo, Porto Covo é claramente um local a visitar pelas suas paisagens belíssimas, boa comida e tranquilidade que transmite. Perfeito para um fim-de-semana romântico! ;)



PS: Desculpem a ausência de textos, mas as férias e o trabalho não perdoam. Prometo ser mais regular na minha escrita. Entretanto, boas férias !!